RESENHA | A PAREDE BRANCA DO MEU QUARTO - MARINA OLIVEIRA

14:58

Olá meus leitores MARAVILHINDOS, hoje tem mais uma repost de uma resenha que tinha feito no antigo ESTILO LITERÁRIO, que é do livro A PAREDE BRANCA DO MEU QUARTO da MARINA OLIVEIRA, que por sinal é outra que sabe nos amarrar na leitura. Eu havia postado essa resenha a um tempo atrás, mas devido ao um transtorno no antigo blog eu perdi todo o conteúdo, inclusive essa resenha então resolvi fazer esse repost.




Título: A Parede Branca do Meu Quarto
Autora: Marina Oliveira
Data de publicação: 2015
Número de páginas: 382
Edição: 
Editora: Thesaurus 

Após ter um vídeo postado no Youtube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova, Mariana Vilar virou uma celebridade da internet. Infelizmente, isso não trouxe nenhuma vantagem para a vida dela: foi expulsa do colégio antigo, perdeu o contato com o melhor amigo e, agora, ainda tem que aguentar as pessoas perguntando a todo tempo se a conhecem de algum lugar.
Chega a hora de cursar o terceiro ano do Ensino Médio, não vai ser fácil. Novo colégio, rodeado de pessoas diferentes. Os desafios surgem e as inquietudes aumentam.  Mariana começa a perceber que as experiências e desejos que guiavam o seu comportamento antes, de repente não fazem mais sentido. Entender as mudanças que vão desde belos momentos afetivos até estranhas festas da elite brasiliense será uma questão de sobrevivência. 
E quanto à parede branca do título? Ah, meu caro leitor, só posso garantir que ela nunca mais será a mesma

A Parede Branca do meu quarto, vai contar a história de Mariana Vilar, uma adolescente de 17 anos super inteligente e extremamente focada no seu sonho, cursar MEDICINA, sua mãe é meio desligada das notícias do momento, seu pai é ausente, seu irmão é bastante "custoso", mas que pra compensar ela tem sua vó, uma senhora bastante amorosa e parece carregar consigo o poder de ler pensamento. 
No seu segundo ano do Ensino Médio algo aconteceu que virou a cabeça da pequena jovem, ela teve um transtorno psicótico durante a segunda prova do PAS (Processo de Avaliação de Seriado, em Brasília) e teve seu surto postado no YOUTUBE através de alguns "engraçadinhos", toda essa repercussão teve sérias consequências, a garota perdeu suas poucas amizades e foi expulsa do seu antigo colégio.
Em sua nova fase, Mariana ou Mari (para os íntimos) mudou-se para o Joana D'Arc, em seu novo colégio, ela conhece duas pessoas Maurício e Lara, no começo como sempre foi difícil, mas com o passar do tempo tudo foi ficando normal, menos a sua "má fama", apesar dos três jovens serem completamente diferente, os mesmo ajudam cada um descobrir a si próprio. 


Apesar de ser um livro de literatura jovem ele nos trás uma temática incrível, pois fala das nossas transformações, da adolescência para a fase a adulta, o amadurecimento dos personagens é incrível, apesar de terem as mesmas característica marcantes do começo, no final eles tem uma mente completamente diferente.

AVALIAÇÃO

*FOTOS E RESENHA POR WESLLEY PORTES*


7 comentários

  1. Respostas
    1. Ele é simplesmente maravilhoso!
      Obrigado por comentar. <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Wesley, gostei do seu poste continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Wagner... espero te ver mais por aqui <3

      Excluir
  4. Ao ler esse livro me encantei com a história e os personagens. Em muitas situações me identifiquei com a Mari... É realmente um livro incrível. Além da autora que é uma fofa.


    Cupcakeland

    ResponderExcluir