RESENHA | Stânix O Poder dos Elementos - Eder Traskini

11:16

Algum tempo atrás eu recebi de parceria do autor Eder Traskini a primeira edição da sua obra "STÂNIX O PODER DOS ELEMENTOS" sendo ele o primeiro volume de uma série, a primícia do livro em si é ótima, porém deixou um pouco a desejar porque eu acredito que ele deveria ter explorado mais os seus personagens o que vai acontecer no final do livro e CREIO eu que no próximo volume, mas outros detalhes compensou muito a estória... então vamos a resenha!!!

A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...


Título: Stânix O Poder dos Elementos
Autor: Eder Traskini 
Data de publicação: 2013
Número de páginas: 140
Edição: 
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)

Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino.


Aron sempre foi um garoto diferente dos outros habitantes de Mharol pelo fato de ter seus cabelos azuis e orelha pontudas, assim quando pequeno ele foi deixado com seus padrinhos e nunca tivera notícias ou vestígios de quem poderia ser seus pais biológicos, apesar dessa parte ser triste mais à frente descobriremos o tal motivo do "abandono". Mesmo ele se sentindo excluído Aron tinha a amizade de Sora, a filha do rei e certo dia corre uma notícia no vilarejo de que o rei Pant, da cidade de Guil pretende tomar as cidades e ter o total poder e controlar toda Stânix. 
O rei Wolt forma uma aliança com o rei Pant, ele oferece sua filha para se casar com o príncipe Joe, então inicia a jornada de Sora, Aron e Farep que são escolhidos para levar a filha do rei até a outra cidade com segurança. No caminho, eles entram em um ciclo de guerras e mistérios, se deparam com as tropas de Guil em ataque. Com toda essa ambição de poder será que conseguiram fazer um acordo de paz? Bom, eu não posso dizer mais nada e só lendo pra descobrir.
O livro é bem curto e isso deixa ele com uma narrativa bem leve o que flui bastante, porém tem a consequência de que tudo acontece de uma forma bem rápida e alguns pontos que deveria ser explorados eles são "deixados pra trás", e somente no final da estória que teremos um aprofundamento maior, acredito que no segundo livro saberemos com mais detalhes.

Uma coisa que me surpreendeu foi o fato do livro ter um guia de pronúncias, o que na maioria das vezes facilita muito na leitura, e podemos falar o nomes dos personagens sem medo de errar. 
A diagramação do livro é bem simples, a fonte é bem espaçada o que facilita muito a leitura, folhas amareladas... No todo posso dizer à vocês que esse livro É MUITO BOM, só precisa ser mais explorado, por isso minha nota pra ele será 4 espero que no segundo possamos saber mais os detalhes dos personagens. 

*DIREITOS RESERVADOS, FOTOS E RESENHAS POR WESLLEY PORTES*


















0 comentários